Notícias

RioSouth apoia Circuito Light Rei e Rainha do Mar

RioSouth no Rei e Rainha do Mar

 

No dia 31 de agosto, a praia de Copacabana recebeu o Circuito light Rei e Rainha do Mar, o maior festival de esportes de praia do país. A RioSouth presenteou os vencedores das principais categorias com uma bike dobrável customizada especialmente para o evento.

1

A RioSouth disponibilizou ainda um bicicletário para os participantes, onde ofereceu pequenos serviços de manutenção.

4

Allan do Carmo, Samuel Bona e Betina Lorscheitter, da seleção brasileira de maratona aquática, foram os grandes destaques do dia, subindo ao pódio em todas as provas que disputaram.  O evento ainda contou com outras modalidades: beach run, beach biathlon e stand up paddle race. Esta edição do evento teve recorde de inscritos, com 3.500 participantes.

O baiano Allan foi o campeão nas provas classic (2km) e challenge (3,5km). E o gaúcho Samuel levou a melhor na primeira prova, o sprint (1km). Já Betina foi primeira colocada em todas as três provas de natação no mar.

“É muito bom pra gente, ver esse crescimento na maratona aquática, o que mostra que estamos no caminho certo. Hoje eu me saí melhor, mas o Samuel é um grande atleta. É uma disputa sadia. Estou na expectativa para o mundial, estamos nos preparando para ótimos resultados”, comenta Allan, vice líder do circuito mundial, que viaja para China em outubro, para as etapas finais da copa do mundo.

Betina falou sobre competir na raia olímpica de 2016. “Essa prova é incrível, estar na raia olímpica de 2016 é maravilhoso. O tempo hoje está demais, sol, um dia lindo. Foi ótimo poder participar e ainda vencer as três provas. Esse ano ainda temos o circuito brasileiro e as provas para seleção dos atletas para o pan. O treinamento está intenso”, conta a atleta.

Este ano o evento bateu recorde de inscrições, superando todas as edições do Rei e Rainha do Mar. Para Pedro Rego Monteiro, responsável pela organização do evento, o segredo é o comprometimento. “A nossa equipe égrande e comprometida, esse é o grande segredo para fazer dar tudo certo. Estamos juntos há bastante tempo, desde o começo. A gente reúne aqui varias tribos, amadores, profissionais, de todas as categorias. Temos os atletas da seleção brasileira, medalistas, nadando junto com pessoas que treinam por uma questão de saúde. Isso é muito bacana. Só nesta etapa tivemos mais de 3.500 participantes”, comentou.

5

Beach Run

A primeira largada foi da prova beach run, às 7h da manhã. Os atletas apaixonados por corrida disputaram um trajeto 100% na areia, de 5km. Entre os homens, Fabiano Moura dos Santos (16min45s) foi o grande campeão, seguido de Adair José Henrique dos Santos (17min00) e Cleiton Pedro Machado (17min37s). Na categoria feminina, Gisele Barros de Jesus foi a campeã com o tempo de 19min32s.

Sprint

Em seguida foi dada a largada da primeira prova de natação, o sprint (1km). A primeira de três provas de natação no mar. Samuel de Bona foi o primeiro colocado na prova masculina (9min53s). Allan do Carmo, com uma diferença de três segundos, chegou  em segundo. Luiz Lima, ex-nadador olímpico, foi o terceiro colocado (10min15s).  Betina Lorscheitter foi a primeira a cruzar a linha de chegada entre as mulheres (10min43s), em seguida chegaram Thais Fernandes Santana (11min39s) e Mariana Alves Vilchez (11min54s).

Parceiro de Allan na seleção, Samuel venceu a prova sprint (1km) e ficou em segundo lugar nas demais. “Foi um bom resultado, todas as provas somadas deram 6km. Eu e o Allan estamos sempre juntos, em todas as disputas. Hoje o dia foi dele, mas quero me recuperar para o final do ano. Foi uma prova muito forte, o mar está ótimo, dia de sol, tudo certo. O importante foi que chegamos bem e realizamos a prova numa boa”, comemora Samuel.

Beach Biatlhom

Junto com a prova de 1km no mar, os atletas do beach biathlon também largaram. A modalidade é composta de 1km no mar e 2,5km de corrida na areia. Entre os homens, Pedro Silva, de apenas 16 anos, foi o campeão (20min01s). Na categoria feminina, Claudia Helena Dumont foi a primeira colocada.

6

Classic

Na segunda prova de natação do dia, o classic, 2km de natação, teve novamente dobradinha de seleção brasileira na categoria masculina. Desta vez, Allan do Carmo chegou na frente de Samuel de Bona. Novamente com uma diferença de três segundos. Em terceiro lugar ficou André Oliveira Castelucio. Entre as meninas, Betina novamente fez o melhor tempo, seguida de Maria Pessoa e Giovanna Golfetto dos Reis.

Challenge

Na última travessia do dia, de 3,5km de natação no mar, o challenge, Allan do Carmo confirmou a coroa do dia, garantindo o segundo primeiro lugar, novamente seguido por Samuel de Bona. Em terceiro lugar ficou Artur Afonso Pereira Pedroza. Entre as meninas, Betina mais uma vez chegou em primeiro, seguida de Amanda Macedo eThais Fernandes Santana.