Registre sua bike

E valide sua garantia.

Aproveite as vantagens exclusivas da RioSouth

  • • Assistência Técnica: Com os dados de sua bicicleta já cadastrados em nosso sistema, o atendimento fica mais ágil e sem burocracia.
  • • Segurança: Cada quadro possui um número de série único, por isso o registro é mais uma forma de comprovar a propriedade de sua bicicleta.
  • • Novidades: Receba novidades sobre a RioSouth e dicas de como manter sua bike sempre em perfeito estado!

Cadastre agora mesmo!

    FAQ

  • O que é uma bicicleta elétrica?

    Uma bicicleta elétrica é um produto similar a uma bicicleta comum, porém equipada com um motor elétrico que auxilia em sua propulsão.

    As bicicletas elétricas não descartam a necessidade de pedalar. Existe, inclusive, um modo conhecido como Pedalada Assistida (PAS) em que o acionamento do motor elétrico se dá no momento da pedalada.
    O propósito de uma bicicleta elétrica é auxiliar o cliclista durante seu percurso, diminuindo o esforço necessário para impulsioná-la.

    A bicicleta é composta também por uma bateria, responsável por armazenar a energia utilizada pelo motor elétrico e por um módulo controlador, no qual todos os componentes elétricos e eletrônicos se conectam. A bateria é recarregada apenas na tomada por meio de um carregador específico, que vem junto com a bicicleta.

  • Como funciona uma bicicleta elétrica?

    As bicicletas elétricas têm, basicamente, dois tipos de funcionamento: Pedalada Assistida (PAS) e/ou acelerador.

    No modo de Pedalada Assistida, conforme a pessoa começa a pedalar, o sensor localizado próximo ao pedal capta o movimento e aciona o motor automaticamente. Sempre que o usuário parar de pedalar ou utilizar os freios, o motor para de funcionar na mesma hora. Voltando a pedalar, ele volta a funcionar.

    No modo acelerador, o funcionamento se dá girando o punho para acelerar. Mas é preciso acionar este modo na sua bicicleta elétrica, uma vez que o modo padrão para as bicicletas RioSouth é o PAS. Quando o acelerador é acionado, desabilita-se o PAS, e o veículo passa a funcionar somente pelo acelerador.

    Para mais detalhes sobre esse item, consulte o manual do usuário.

  • Qual é a autonomia da minha bicicleta elétrica?

    A autonomia da e-bike está diretamente relacionada à especificação de sua bateria. Porém, outros fatores também influenciam, como o peso da carga transportada, a topografia do local e o modo como a bicicleta é conduzida (acelerador ou PAS).

    As baterias das bicicletas elétricas RioSouth são de íon de lítio e podem variar entre dois tipos: 24 volts / 10 amperes ou 36 volts / 10 amperes.

    Quanto maior a capacidade de armazenamento de energia, maior é a autonomia da bateria.

    O modelo 36V/10Ah pode alcançar até 45km, e o modelo 24V/10Ah, até 40 km. Em ambos os casos, essas condições acontecem no modo PAS, em terrenos relativamente planos e considerando que o condutor pese até 70Kg. Qualquer aumento em algum desses fatores pode implicar uma redução da autonomia.

    Recarregar a bateria corretamente também é importante para conservar a capacidade de armazenamento por mais tempo.

  • Como recarregar corretamente?

    As bicicletas elétricas da RioSouth são equipadas com baterias de íon de lítio, que embora sejam baterias de boa qualidade, ainda sim precisam de cuidados especiais.

    A tecnologia presente nas baterias da RioSouth são similares às encontradas em celulares, smartphones e notebooks e portanto precisam dos mesmos cuidados.

    Nunca deixe a carga de sua bicicleta zerar, pois é prejudicial a bateria. O ideal é recarregar assim que acender a luz indicadora vermelha no visor ou na própria bateria.

    Quando for recarregar a sua bateria, utilize apenas o carregador original, já que ele está de acordo com a tensão e capacidade do produto, além de ter o plugue correto.

    Verifique a tensão nominal do carregador na parte inferior do equipamento. Todos os carregadores das bicicletas elétricas RioSouth aceitam tensões entre 110V e 220V.

    Atenção: não utilize um carregador diferente do original para recarregar sua bateria. Evite acidentes!

    Para mais detalhes sobre esse item, leia o manual do usuário.

  • O que é uma bicicleta dobrável?

    Uma bicicleta dobrável é uma bicicleta projetada para permitir que o quadro do veículo se dobre, a fim de assumir uma forma mais compacta. Na maioria dos modelos, isso também acontece com o guidão.
    Essas bicicletas são ideais para deslocamentos diários, já que permitem uma fácil integração com outros meios de transporte e também têm versatilidade quanto ao armazenamento. Por serem produtos compactos, são mais fáceis de guardar do que bicicletas comuns e podem ser colocadas tanto dentro de casa como em um escritório.

  • Dicas de segurança

    Ao andar de bicicleta, preste atenção à sinalização da rua, principalmente ao entardecer e à noite. Pedale com cautela nesses momentos e mostre-se visível a outros motoristas através de lanternas acopladas à bicicleta, refletores e sinalizações com os braços. Proteção extra nunca é demais.

    Nunca se esqueça de utilizar capacete ao andar de bicicleta. Ao escolher o seu, veja se o tamanho dele é adequado e se está encaixando confortavelmente na cabeça. Caso haja fitas de regulagem, prenda-as e deixe uma folga de aproximadamente um dedo na região do pescoço.

    Ao sair com a sua bike, não deixe de conferir o guidão e o selim. O selim deve estar firme e não fazer movimentos, já o guidão não pode estar torto ou meio solto. Confirmar se ambos estão em condições adequadas de uso, encaixados devidamente, pode evitar acidentes.

    Fique atento às normas e leis de trânsito de sua cidade, principalmente ao limite de velocidade. Só pedale em locais permitidos!

Cadastre aqui a sua bike!

Nome completo*:
Email*:
Telefone*:
CPF*:
Loja*:
Data da compra:
Modelo*:
Nº/S*:
Nº/Bateria:
Nº/Nota Fiscal: