TROCAS E DEVOLUÇÕES
Condições Gerais:
Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, entre em contato através do e-mail sac@riosouth.com.br.
As seguintes regras devem ser cumpridas:
- A troca ou devolução deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;
- O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado;
- O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes;
Prazo de envio:
Caso a troca seja autorizada, solicitamos que o produto seja postado ou preparado para coleta pela transportadora em até 5 dias úteis. Caso contrário, entendemos que você mudou de ideia e o processo de troca/devolução será cancelado.
Troca por outro produto:
Em casos de trocas por produtos diferentes, o produto desejado deve ser do mesmo valor do produto devolvido, atendendo às legislações fiscais;
Problema de qualidade:
Quando o motivo da troca ou devolução se dá por defeito de fabricação, uma análise do produto é realizada pelo nosso setor de qualidade. Na confirmação do defeito de fabricação, será feita a substituição do produto. Caso haja indícios de mau uso, o produto é devolvido ao cliente.
Asseguramos a troca do seu produto num prazo de até 7 dias após a data de recebimento do produto. A primeira troca é grátis e deverá ser solicitada pelo e-mail sac@riosouth.com.br.
Importante: considera-se data de recebimento aquela informada pela transportadora responsável pela entrega, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, recepcionistas ou familiares.
A troca/devolução é válida nas seguintes situações:
7 dias do recebimento, no caso de arrependimento da compra ou da numeração escolhida;
90 dias da emissão da Nota Fiscal, para os casos de defeito de fabricação.
Ao solicitar a troca pelo e-mail indicado, você receberá um código de autorização de postagem dos Correios, válido por 30 dias corridos, para qualquer agência, ou combinaremos uma data para coleta pela transportadora. Em caso de troca, se deseja receber seu novo produto em endereço diverso do descrito como endereço principal em seu cadastro, favor mencionar nesta observação juntamente com os dados necessários para envio.
Após a chegada do produto em nosso estoque, o mesmo passará por uma análise em até 7 dias úteis. Se a análise for favorável, a nova mercadoria será despachada e o prazo de recebimento será de acordo com a sua localidade. Caso haja qualquer divergência ou violação do produto, a devolução/troca não será aceita.
Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.
Reembolso de pagamento:
Cartão de Crédito: O reembolso será efetuado em até 30 dias, a contar da data de recebimento do produto pela Blitz, e deve constar no extrato do cliente em até 60 dias.
Em compras pagas com PIX, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Opções de troca: Por numeração, cor ou modelo (de mesmo valor da compra). Ou via vale-troca, com validade de três meses, para futuras compras em nosso site.